Visite o blog Tecmobile




Total de visitas: 3190

Noticias

Noticias

Noticias do dia






Você sabia que escrever sem acentos pode baratear seu sms?

Você sabia que escrever sem acentos pode baratear seu SMS?

 

Quando digitamos uma mensagem no celular, temos uma quantidade específica de caracteres considerados o máximo para cada SMS. Sempre que o texto ultrapassa esse número pré-estabelecido, a mensagem é dividida em duas ou mais partes, dependendo do tamanho final.

O que muita gente não sabe é que cada parte dessas é cobrado pelas operadoras como uma mensagem diferente. Ou seja, se o seu texto ficou grande demais e foi dividido em três seções, por exemplo, cada uma delas será cobrada separadamente, diminuindo seus créditos sem sequer você reparar.

Por que as mensagens ficam grandes?

Existem alguns aspectos que fazem as mensagens se tornarem maiores do que deveriam. O principal deles é a utilização de acentuação, ou símbolos em geral, no decorrer da SMS. O til, o acento agudo (“crase”), o acento circunflexo e os pontos de interrogação e exclamação são exemplos disso.

Isso acontece porque os acentos são caracteres especiais. Para que eles sejam reproduzidos corretamente para o receptor, é preciso que sejam adicionados códigos que identificam cada símbolo de acentuação.

A inserção desses códigos no texto faz com que o número de caracteres disponíveis seja diminuído, pois eles já foram utilizados pelos caracteres especiais, por mais que você não consiga enxergá-los.

Entenda melhor como isso funciona

Segundo especialistas da área da telefonia, os aparelhos lançados nos últimos anos, utilizam o alfabeto GSM 3.38, que traz apenas 138 caracteres, contando com alguns símbolos. Quando o usuário selecione um símbolo que não está contido nessa listagem de letras, o aparelho automaticamente passa a utilizar o sistema Unicode, que torna 70 caracteres o máximo para de espaço para a mensagem.

É por isso que alguns acentos e símbolos não afetam o tamanho da mensagem. Os símbolos “é”, “è”, “í”, “ó” e “ù” costumam fazer parte do código utilizado pelo GSM 3.38, portanto, não fazem com que o sistema mude para o Unicode. Ou seja, desses caracteres especiais você usar e abusar sem culpa, porque não vai pesar no seu bolso.

Porém, é importante prestar atenção em um detalhe: quando utilizados em letras maiúsculas, esses símbolos voltam a contar caracteres a mais na sua mensagem.

Como saber quando isso acontece

Existem alguns aparelhos que evidenciam essa queda no número máximo de caracteres para a mensagem, sempre que um símbolo é utilizado. Porém, em outros, esse aspecto não fica tão claro. Por esse motivo, vamos utiliza o iPhone como exemplo para demonstrar essa diferença na prática. Siga as instruções a seguir e comprove você mesmo.

Acesse o menu “Ajustes”, localizado geralmente na home do iPhone, e, então, pressione o ícone “Mensagens”. Na tela aberta, são mostradas algumas opções de configuração para esse item. Nesse caso, vamos utilizar as funções “Mostrar Assunto” e “Contas Caracteres”. Deixe-os ativados, arrastando a pequena barra até que a cor azul apareça.

Agora, digite uma mensagem qualquer com e sem caracteres especiais. Você vai notar que, quando não existe símbolo, a contagem máxima de texto fica em 160. Porém, quando o usuário digita acentos, por exemplo, a quantidade limite cai para 70. Esse é uma exemplificação prática do conceito explicitado nos itens acima.

.....

Este artigo foi útil para você? Você já conhecia esse problema relacionado a caracteres especiais e ao gasto excessivo com créditos para celular? Deixe seu comentário abaixo e expresse sua opinião sobre o assunto.



Escrito por welder satiro às 13h13
[ ] [envie esta mensagem []

]] 02/05/2011


Qualcomm mostra a performance do MSM8660

 

A Qualcomm lançou um vídeo demonstrando os testes efetuados em seu protótipo de aparelho com processador de 1,5 GHz dual-core baseado no MSM8660. A gravação foi efetuada na plataforma de desenvolvimento, mas já apresenta muito material para satisfazer a curiosidade de quem está esperando esta grande novidade.

Segundo as imagens, o Snapdragon Adreno 220 é capaz de efetuar streaming tanto de vídeos em Flash quanto em HTML 5, além de ser capaz de executá-los em alta resolução (1080p). Além disso, ele ainda conta com som estéreo 5.1 (dolby) e capacidade de reproduzir efeitos em três dimensões na tela.

Ele também conta com o Android 2.3 e uma câmera de 13 megapixel (traseira) e outra com 1MP na parte frontal voltada para videoconferências. O aparelho ainda não está disponível para a venda, mas há rumores que o lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano (nos Estados Unidos).

Para quem deseja adquirir o kit de desenvolvimento mostrado no vídeo, basta acessar esta página e efetuar o pedido. Entretanto, o valor da plataforma é de US$ 1.350,00.



Escrito por welder satiro às 13h16
[
 ] [envie esta mensagem] []






Você sabia que escrever sem acentos pode baratear seu sms?



Aplicativos de paquera para iPhone no Brasil

Aplicativos de paquera para iPhone no Brasil. A Apple Store acumula um histórico de cerca de três bilhões de downloads por mês. Sua extensa estante de aplicativos abriga tanto programas simples quanto programas muito complexos, atingindo os mais diversificados temas. Assim sendo, nada mais natural que, nesse ambiente, se ploriferem, também, aplicativos de relacionamentos, os chamados dating apps.

Alguns pagos (que variam de 0,99 a 900 dólares) outros gratuitos, a grande parte deles utilizam-se de recursos de geolocalização oferecidos pelos próprios smartphones oferecem, para cruzar dados de usuários. O objetivo final: facilitar a busca pelo parceiro “ideal“.

No Brasil, o mais popular deles é o SpeedDate e o Match.com., originalmente projetados para a web, no entanto, reformulados e empregados em versões simplificadas para plataformas móveis.



Escrito por welder satiro às 17h51
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Lançado aplicativo para iPad sobre casamento real

 

 
 
 
  Após o recebimento de uma petição on-line, onde constavam mais de 9000 assinaturas, a Motorola pretende liberar o bootloader em seus próximos e atuais modelos, através de atualizações. A petição foi elaborada por Irwin Proud, desenvolvedor americano que adquiriu o Atrix e não ficou nada satisfeito em saber que o modelo possui bootloader travado, diferente do que foi presumido por ele.

Desde o lançamento do Droid 2, versão americana do Milestone 2, os aparelhos com Android da Motorola tem sido notoriamente conhecidos como "difíceis" para modificações. Mas, a empresa parece estar trocando de idéia sobre o assunto.

De acordo com a Motorola, os aparelhos vão ficar mais amigáveis aos mods até o final do ano. A empresa planeja introduzir mudanças no software que permitirão que usuários avançados modifiquem componentes centrais do sistema operacional do telefone.

O curioso é que após o lançamento do Tablet Xoom com bootloader destravado, os usuários imaginaram que a empresa passaria a vender seus próximos dispositivos assim, "liberados para modificações" . Isso não aconteceu com o Atrix e parece ter acontecido com o Xoom apenas por uma intervenção da Google. Lembrando que a Sony Ericsson anunciou que seus próximos aparelhos com Android possuirão bootloader destravados. Ponto para ela!

Um bootloader travado é bastante irritante para pessoas que querem modificar o sistema operacional do seus aparelhos com Android. Resumidamente, limita drasticamente a quantidade e os tipos de modificações que o usuário consegue fazer. O popular software CyanogenMod, que realiza customizações de versões do Android e busca otimizar a capacidade de processamento do aparelho, por exemplo, não pode ser instalado.

É aguardar e ver se a promessa da Motorola será cumprida, já que as operadoras pressionam as fabricantes pelo bootloader travado.



Escrito por welder satiro às 16h03
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





LG lança Optimus Big com Android

 

 
   
 
 
  Os coreanos estavam mesmo certos quanto aos rumores sobre o lançamento de um smartphone da LG maior que o normal para seu país. Além de a história ser verdadeira, ela se confirmou a passos largos e o Optimus Big já é realidade para os sul-coreanos.

O Optimus Big, todo em branco, terá mesmo sua enorme tela de 4,3 polegadas com a tecnologia NOVA. Outra confirmação é o processador de 1 GHz com dois núcleos.  O Android fecha a lista de boatos verdadeiros, vindo na versão Froyo (ainda sem nada sobre a atualização para o Gingerbread).

O smartphone terá câmera de 5 MP e porta HDMI para transmissão de vídeos em alta resolução — o que permite deduzir que sua tela terá, ao menos, uma resolução mínima para esse tipo de conteúdo. A memória interna do aparelho é de 16 GB.

O smartphone terá conexões Wi-Fi, 3G e Bluetooth. Ele chega hoje à Coreia do Sul, mas seu preço ainda não foi divulgado.



Escrito por welder satiro às 16h01
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Nokia traz mais uma loja própria para o Brasil

 

  Internet com imagem em alta definição

A Huawei acabou de lançar duas excelentes novidades para o mercado de internet móvel o mini modem E192 e o mini modem E5.
Veja abaixo o release e as funcionalidades dos 2 produtos.

Existem usuários que procuram aliar internet com televisão. Por isso, a Huawei apresenta o E192, o único modem do mercado brasileiro que oferece a tecnologia FULL SEG - TV digital FULL HD (1080p) com transmissão de imagens em alta definição e lista de programação dos canais das emissoras.
Funciona mesmo sem chip, podendo ser usado como conversor digital com captura e gravação de imagens. Compacto, o E192 ainda possui o serviço de torpedo SMS, sincronização de dados com o computador (compatível em Windows, Mac e Linux). Também exerce a função de pen drive.

 
 
 
   
 
 
 
Modem E192:

- TV Digital FULL HD (1080p)

- Modem compatível com Windows 2000, XP, Vista e Mac* (10.5.x / 10.6.x)

- Tecnologia Plug & Play de fácil instalação

- HSUPA com velocidade de até 5.76 Mbps

- HSDPA com velocidade de até 7.2 Mbps

- 86mm X 29mm X 13.6mm

- Peso: 50g

- Antena Interna

- Sinal de alta definição, com resolução de 1920 x 1080p

- HSPA/UMTS 850/1900/2100Hz

- HSPA/UMTS850/1900/2100Hz

- Micro SD Slot

- OS: Windows 7 , XP, Vista,MAC,LINUX

- Envio e recebimento de SMS no discador

* Mac: compatível apenas com a função de modem, não funciona como TV.
 
 
 
  Internet sem fio para onde você for

Chamado de “pocket internet” este modem é um excelente complemento para o seu computador, Smarphone ou Tablet. Revolução na forma de acessar a internet, o E5 da Huawei não necessita de fios para se conectar. Funciona como roteador Wi-Fi portátil que aceita até cinco aparelhos diferentes. Compacto e prático, é perfeito para ser carregado para onde você for.
Compatível com Windows, Mac e Linux, a bateria dura em média 3 horas e funciona com chip de qualquer operadora, pois já vem desbloqueado.
 
 
 
   
 
 
  Modem E5:

- Frequências 3G: 850, 1900 e 2100 MHz (HSPA e UMTS 7.2Mbps)

- Frequências 2G: 850, 900, 1800, 1900 MHz (EDGE, GPRS, GSM)

- WLAN: IEEE 802.11 b/g

- Entrada para cartão de memória (funciona como pen-drive)

- Simples instalação (Plug & Play)

- Bateria com até 3 horas de duração

- OS: Windows XP, Vista e 7; Mac 10.3, 10.4, 10.5 e 10.6

- Envio e recebimento de SMS



Escrito por welder satiro às 15h38
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





AT&T anuncia torres de celular portáteis



Escrito por welder satiro às 15h34
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Android Market pode ultrapassar App Store em 5 meses

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

 

 

O Android Market vem crescendo rapidamente. Na verdade, tão rápido que dentro de 5 meses ele deve ultrapassar a App Store da Apple em número de aplicativos. Ao menos, é isso que afirma um estudo divulgado pela empresa Distimo.
 
Segundo o estudo da empresa, o Android Market cresceu 16% em março, alcançando a marca de 206.000 apps, enquanto a loja da Apple cresceu apenas 6%, com 333.214 aplicativos ativos. Essa diferença poderia cair para 40.000 apps em junho e sumir em julho.
 
O Android Market, inclusive, já possui um número de aplicativos gratuitos maior do que o rival: 134.342 vs. 121.845, segundo a Distimo. Em contrapartida, os aplicativos pagos do Android são apenas um terço dos presentes na App Store. 
A App Store é ainda a maior loja de aplicativos do mundo, e está atualmente num momento mais maduro. Contudo, ela vem crescendo num ritmo mais lento que seus principais concorrentes: Android, com o Android Market (16%), Windows Phone 7, com o Marketplace (38%) e a RIM, com o App World (21%), que deve ultrapassar a Ovi Store da Nokia em maio.

A AT&T anunciou nesta segunda-feira (25) o início das vendas de uma torre de celular portátil que pode ser uma solução rápida – e relativamente barata – para que autoridades possam sanar momentaneamente a queda do sinal de celular em caso de emergências como desastres naturais.

 

att

 

Batizada de Remote Mobility Zone (zona de mobilidade remota, em tradução livre) a unidade é composta de uma maleta com uma antena de captação de sinal de satélite externa. Para funcionar, a unidade precisa de uma fonte de energia.

 

Até hoje, em caso de desastres, as próprias operadoras tinham que ser acionadas e enviar seus próprios caminhões, o que demandava tempo. Com o novo equipamento, policiais e bombeiros, normalmente os primeiros a chegarem às zonas de desastre, podem instalar uma rede de emergência.

 

O Remote Mobility Zone suporta até 14 chamadas simultâneas, além de transmissão de dados a velocidades inferiores às de banda-larga. A cobertura chega a um raio de cerca de 800 metros. O custo das unidades varia entre US$ 15 mil e US$ 45 mil.

 

Fonte: Physorg

Terceira loja própria da companhia finlandesa será inaugurada amanhã, dia 30 de abril, no Rio de Janeiro. A nova Nokia Store faz parte de uma estratégia bem certeira da companhia para o público brasileiro, que hoje já é o sexto maior em número de faturamento da empresa no mundo.

Veja o press release abaixo:

Rio de Janeiro, 29 de abril de 2011 – A Nokia anuncia a abertura de mais uma loja própria no Brasil, considerado o sexto maior mercado em faturamento para a empresa em 2010. A nova Nokia Store, localizada no Norte Shopping, no Rio de Janeiro, faz parte da estratégia de varejo global da Nokia e recebe os consumidores cariocas a partir de amanhã, 30 de abril.

“Buscamos as melhores oportunidades, principalmente em grandes centros de compras com alto fluxo de pessoas diariamente, como é o caso do Norte Shopping. Temos muitos planos para o varejo ainda esse ano. A meta é estar em todos os principais shoppings do Brasil até 2013”, ressalta Fernando Rheingantz, diretor de varejo da Nokia.

A nova loja possui 128 m2, praticamente o dobro em relação às outras no País. Outro diferencial é uma área de jogos com aparelhos conectados a grandes telas para uma experiência ainda melhor em games e, em breve, a possibilidade de os consumidores participarem de workshops com temas relacionados à tecnologia.

“As Nokia Stores buscam fazer mais do que apenas vender aparelhos. Queremos trazer aos consumidores uma experiência única. Oferecemos uma consultoria sobre nossos produtos e serviços, além da oportunidade de aprendizado”, reforça Rheingantz.

Brasil se destaca no varejo global da Nokia

A Nokia possui aproximadamente 900 lojas no mundo, entre unidades próprias, franquias e quiosques. No Brasil, em oito meses, já foram abertas três lojas próprias (Barra Shopping – RJ, Norte Shopping – RJ e Shopping Eldorado – SP), uma loja franqueada (Shopping Recife – PE) e dois quiosques (Shopping Villa-Lobos – SP e Shopping Recife – PE).

O Brasil é o único representante das Américas com franquias (loja e quiosque do Shopping Recife), modelo que já está presente em países como Rússia, China, Itália e Arábia Saudita. Já o quiosque é considerado um ’piloto’ pela companhia, sendo que o Brasil foi o segundo país a receber esse formato de varejo, atrás apenas da Arábia Saudita.

Outra experiência diferenciada que a Nokia implementará em breve no Brasil são os shop-in-shop (loja dentro de uma loja) que já somam 660 mundialmente. E os planos não devem parar por aí. “Pretendemos fazer novos anúncios em breve”, revela o diretor da Nokia.



Escrito por welder satiro às 15h55
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Atualize seu Motorola Defy para o Android 2.2 OFICIAL

 

Depois de vários problemas que muitos usuários enfrentaram tentando atualizar o Motorola Defy pela ROM da Claro, eis que todas as operadoras que comercializam o aparelho começaram a liberar a atualização oficial para o Android 2.2, aka Froyo.

Sim, caros amigos, foi uma luta e tanto para que essa atualização estivesse disponível, mas como todo update para Android é assim, já estavamos um pouco acostumados, não?

Então, quem deve proceder para o site da Motorola e pegar a atualização são os clientes da Claro e Vivo. A hora que chegar lá, escolha no menu a sua operadora e escolha o aparelho Jordan, sim, esse é o codinome do Defy aqui no Brasil. Depois é só executar o instalador, clicar no máximo de “próximo” que você encontrar e correr para o abraço com o seu Defy devidamente atualizado!

Qualquer dúvida poste na nossa sessão de comentários que faremos o possível para lhe ajudar!



Escrito por welder satiro às 15h53
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Google traz vídeo chamada ao Android

Se você é um usuário Android e está cansado do seu amigo que tem um iPhone 4 ficar se mostrando só porque o aparelho dele tem o Facetime, seus problemas acabaram! O Google anunciou na tarde de ontem que o Android também terá vídeo chamada, bem parecida com a função do Facetime.

A vídeo chamada nos aparelhos Android será realizada pelo Google Talk, ou seja, não importa onde seu amigo esteja, mas se ele estiver  conectado ao Google Talk com uma webcam, seja no Mac, no Windows, Linux ou no próprio Android, você poderá ligar pra ele diretamente do seu aparelho com o robôzinho verde.

Diferente de como começou a Apple, o Google irá lançar esse serviço compatível com qualquer conexão, seja Wi-Fi, 3G, 4G, etc.



Escrito por welder satiro às 15h51
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





iPhone 4 Branco é mais espesso do que o preto

O iPhone 4 Branco chegou ao mercado, mas com algumas possíveis modificações no seu hardware, que parce diferente da versão preta original.
 
As soluções foram adaptadas para obter um melhor sensor de proximidade. Com isso, o modelo branco tem uma espessura ligeiramente maior do que seu irmão. Aliás, a diferença é bem pequena mesmo: menos de 1 mm.
 

iPhone 4 Branco è maior
Você deve estar pensando: "E que diferença isso faz?". Pra muita gente, talvez nenhuma, mas para quem comprou uma capa para o aparelho, essa minúscula diferença pode ser o suficiente para impossibilitar o seu uso.

 



Escrito por welder satiro às 15h49
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Google libera Android 2.3.4 para Nexus S

Se você tem um Nexus S, fique ligado: a Google começou a liberar a nova versão 2.3.4 do Android para esse smartphone. A atualização estará disponível através do próprio dispositivo.
O Android 2.3.4 traz como principal novidade a opção de realizar vídeo-chamadas através do Google Talk, usando a rede Wi-Fi, 3G ou 4G.
 
Algumas correções de bugs também foram feitas. Vale sempre a recomendação de realizar o backup do sistema antes do update.


Escrito por welder satiro às 15h41
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Huawei apresenta duas novidades para o mercado de internet móvel

 

Um novo aplicativo foi lançado para os interessados no casamento real britânico. O app “Roal Wedding 2011″ (Casamento Real 2011) da companhia 2 for Life apresenta um quadro de notícias com todas as novidades sobre o iminente matrimônio de Príncipe William e Kate Middleton.

“O Royal Wedding 2011 é uma recordação para os usuários do iPad que estejam muito interessados na relação da família real”, assegurou a presidente da 2 for Life Media Inc., Diane Hall.



Escrito por welder satiro às 17h31
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Google é processado por rastrear localização de usuários

 

O aparelho da HTC, em parceria com a com a operadora Sprint, estará disponível a partir de julho. Foto: Divulgação

Aparelhos equipados com Android registram todos os passos dos usuários

Duas americanas processaram o Google nesta quarta-feira pelo rastreamento da sua localização através de seus smartphones com Android. As mulheres querem transformar o processo em uma ação coletiva e pedem US$ 50 milhões em danos, bem como uma ordem judicial para impedir a companhia de rastrear a localização dos usuários.

O Google admitiu nesta semana que dispositivos equipados com Android registram a localização dos aparelhos, mas um porta-voz da empresa afirmou que os dados são coletados de maneira anônima, sem serem relacionados a um usuário específico e que são apagados quando os usuários reconfiguram seus telefones.

Na semana passada, dois clientes da Apple também decidiram levar a companhia aos tribunais devido ao sistema oculto de rastreamento de movimentos dos usuários no iPhone e no iPad.



Escrito por welder satiro às 17h21
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Consumidores do RJ poderão pagar conta de água com smartphone

Usuário mexe em smartphone BlackBerry (Foto: Enny Nuraheni/Reuters)

Consumidores da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Estado do Rio de Janeiro (CEDAE) podem pagar suas contas de água usando seus smartphones graças à nova solução desenvolvida pela Unisys.

A Cedae, que fornece serviço de saneamento para cerca de 9 milhões de pessoas no estado do Rio de Janeiro, buscava uma alternativa para oferecer à sua crescente base de clientes a comodidade do pagamento de contas por meio de serviços móveis.

A Unisys criou uma interface para o aplicativo on-line de pagamento da Cedae. Usando seus smartphones, os consumidores poderão acessar uma página segura no site da empresa que fornecerá o código de barras (QRCode) da conta. Leitores ópticos leem os dados da tela do smartphone e processam a transação por meio da rede bancária, sem que o consumidor precise imprimir o recibo, basta mostrar o aparelho para o caixa do banco, supermercado ou lotérica, ou qualquer local onde seja possíveis realizar o pagamento. O aplicativo também permite que os usuários visualizem comprovantes eletrônicos e históricos de pagamentos.

Com este sistema, a Cedae é a primeira empresa de saneamento do país a tornar a conveniência ao consumidor parte da sua estratégia de TI e negócios.



Escrito por welder satiro às 17h15
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Nokia desenvolve anel que controla funções do celular

Alguns contras, porém, já acompanham o aparelho. A pulseira é grande e não é um acessório bonito de se usar, mas existe a possibilidade de sua parte eletrônica ser incorporada a um relógio, por exemplo, ou mesmo a uma jóia. Também existe o fato de se andar com um imã forte em seu dedo, o que pode atrair objetos metálicos indesejados ou até danificar cartões de crédito.

Por enquanto, o Nenya é apenas um projeto, que será apresentado pela Nokia na Conference on Human Factors in Computing Systems, em Vancouver, no Canadá, no mês que vem.



Escrito por welder satiro às 17h06
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Shazam Encore para Android agora é gratuito

 

O eBay e o Shazam  fecharam uma parceria para oferecer uma boa novidade gratuitamente aos usuários da plataforma Android.
 
Até o final do ano, os usuários do sistema operacional da Google poderão desfrutar da versão completa do software sem precisar adquirir o famoso Shazam Encore.

"Este é o primeiro aplicativo exclusivo patrocinado pelo eBay do mundo, e é a primeira vez que o Shazam fecha uma parceria para oferecer serviços gratuitos aos seus consumidores", diz o comunicado liberado pela empresa.
 
Para quem ainda não o conhece, o Shazam é um aplicativo que identifica a música que está sendo tocando no ambiente em que você está. Ele envia informações sobre essa música para a internet e retorna resultados na tela do seu celular, com informações como nome da música, artista, álbum, etc.

Depois de identificada a música, é possível comprá-la pela loja da Amazon. Na "antiga" versão gratuita, era possível realizar apenas 5 buscas por mês, enquanto a na versão paga o acesso era ilimitado. Este acesso ilimitado agora passa a ser gratuito no novo app patrocinado pela eBay.
 
Além do acesso gratuito, O Shazam agora tem também uma ferramenta social, que permite aos usuários compartilhar suas descobertas com seus amigos no Facebook.

Para fazer o download do Shazam Encore, acesse o Android Market. 



Escrito por welder satiro às 17h04
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Ajude a malhor nosso blog

Você pode ajudar a melhorar este recente Blog, mande a a sua sugestão para o Email, (weldersatiro@gmail.com), quanto mais sugestões, melhor ficara  para você leitor do Tecmobile.



Escrito por welder satiro às 16h51
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Galaxy S II da Samsung estará disponivel em 120 paises a apartir de maio

O Samsung Galaxy S II já deu o que falar, sendo lançado oficialmente na MWC 2011. Pois o aparelho chega finalmente ao mercado da Coreia do Sul a partir de amanhã (29), com promessa de ser vendido também em cerca de 120 países a partir de maio.

A data do início das vendas foi antecipada na Coreia devido à chegada do iPhone 4 ao país em setembro, mostrando que a concorrência está cada vez mais acirrada entre as duas empresas (além das brigas, diga-se de passagem). Ainda mais se lembrarmos que o Galaxy S II traz o sistema operacional Android, na versão 2.3 (Gingerbread).

Mais fino e leve que seu antecessor, o Galaxy S II conta com tela Super AMOLED, que traz mais qualidade na visualização de imagens mesmo em ambientes claros, através de uma tela de 4,3 polegadas.

Confira aqui as especificações técnicas do Galaxy S II:

  • Tela de 4,3 polegadas WVGA Super AMOLED;
  • Sistema operacional Android 2.3 Gingerbread;
  • Versão 4.0 do TouchWiz (interface exclusiva da Samsung);
  • Processador dual-core de 1,2 GHz;
  • Memória interna de 16 e 32 GB;
  • Expansão do MicroSD para até 32 GB;
  • Câmera de 8.0 megapixels com flash LED;
  • Vídeos em alta resolução (1080p);
  • Câmera frontal de 2.0 megapixels para videoconferências;
  • A-GPS;
  • Entrada microUSB e fone de ouvido de 3,5 mm;
  • Bateria de 1650 mAh;
  • Dimensões de 125,3 x 66,1 x 8,49 mm.

De acordo com o fabricante, a navegação na internet ficou 25% mais veloz, mesmo com duas dimensões reduzidas, especialmente na sua espessura. No caso da Coreia, o aparelho também está mais barato, já que ele deve ser vendido por 533 euros (cerca de 1,2 mil reais) através de um contrato com a operadora local.



Escrito por welder satiro às 16h44
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





SMS de emergência é regulamentado pela ANATEL

 

A criação de um serviço para envio de SMS gratuitas para serviços públicos de emergência foi divulgada ontem no Diário Oficial da União. A novidade veio da Agência Nacional de Telecomunicações, a qual informou que as operadoras de telefonia móvel serão obrigadas a possibilitar o envio das mensagens sem poder cobrar qualquer valor.

Não há detalhes sobre todos os serviços que farão parte desse projeto, mas sabe-se que os usuários poderão contatar a polícia e os bombeiros de maneira parecida como fazem através de chamadas.

O serviço não deve entrar em funcionamento de imediato, pois será preciso criar uma infraestrutura antes de disponibilizar a novidade para os usuários. Para agilizar o processo, a Anatel montou uma equipe que auxiliará tanto os órgãos públicos quanto as operadoras.

Ainda não foram definidos os detalhes técnicos e funcionais relacionados ao envio e ao recebimento das mensagens. Assim que houver um sistema pronto para que os órgãos públicos possam receber as SMS de forma simples como ocorre com as chamadas, será possível disponibilizar a novidade ao público.



Escrito por welder satiro às 16h38
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Telas dos celulares e Tablets devem ficar ainda mais finas

Substrato com vidro de 0,28 mm

Substrato mais fino e leve (Fonte da imagem: Divulgação/AGC)

A empresa japonesa AGC acaba de anunciar o desenvolvimento e a produção do substrato mais fino do mundo, que vai contribuir para a criação de celulares e tablets mais leves e elegantes. O equipamento mede apenas 0,28 mm, 15% a menos do que o disponível atualmente (que mede cerca de 0,33 mm).

Telas touchscreen são feitas de um material duro (resistante) e preenchidas com uma camada subjacente, recheada de eletrodos. Este vidro é feito de cal sodada, sendo composto principalmente de óxido de sódio e dióxido de silício (sílica).

O material é usado em construções, automóveis e equipamentos eletrônicos, tornando-se uma boa alternativa também para as telas sensíveis ao toque. Ao ser submergido nos elementos químicos, esse vidro torna-se então resistente ao calor e fica mais fácil de processar, não perdendo a cor ao ser exposto aos raios UV.

Esquema de tela touchscreen (Fonte da imagem: Divulgação/AGC)

O float process (processo de flutuação) usado para trabalhar o vidro produz uma superfície altamente uniforme, contando como mais um ponto a favor na hora de criar telas sensíveis ao toque. Dessa forma, ele pode ser usado também nos diversos aparelhos móveis desenvolvidos pelas empresas que desenvolvem tablets e celulares, já que o vidro interno se torna mais leve e fino, permitindo a montagem de dispositivos melhores sem a perda de potência do hardware.

De acordo com a empresa, o novo vidro deve entrar em produção ainda este mês, contribuindo para a receita de mais de 1,2 bilhão de dólares estimada até 2013. A AGC acredita que cerca de 120 milhões de dólares desse total devem ser arrecadados apenas com o novo vidro de cal sodada.



Escrito por welder satiro às 16h35
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Superphones e smartphones: qual a diferença?

Havia uma época em que tínhamos de carregar duas baterias para conseguir utilizar um celular durante o dia todo. Pouco tempo depois surgiram os celulares menores e com bateria mais duradoura. Não demorou muito para que muita gente adotasse a moda dos telefones móveis e com isso surgiram aparelhos com tela colorida.

Em um dia estávamos apenas falando através do telefone, noutro  começamos a mandar mensagens e até acessar uma forma rudimentar de internet. Alguns apelidaram estes aparelhos de “dumbphones” (telefones burros), mas isso só aconteceu depois que surgiram os smartphones (telefones espertos). Estes sim são conhecidos por nós, afinal, vivemos em uma época em que um aparelho ter GPS, Wi-Fi e processador gráfico é o mínimo aceitável.

LG Optimus 2X - O novo conceito de superphone

Acontece que de uns tempos para cá surgiu o termo “superphone”. No entanto, muita gente não faz ideia do que estes aparelhos representam. Afinal, se o smartphone já tinha sistema operacional e contava com configurações de hardware excelentes para rodar diversos tipos de jogos, para que seria necessário um título além do smart?

Isto é o que veremos neste artigo, um texto essencial para você acompanhar a evolução dos aparelhos portáteis que vão estar em nossos bolsos em um futuro próximo.

E assim surgiu o “Super”...

A palavra apareceu quando o Nexus One foi lançado, ainda em 2010. O aparelho, que era fabricado pela HTC e recebia o sistema Android 2.1, impressionava em todos os sentidos, mas o que garantia a mudança do prefixo “smart” para “super”? Em declarações oficiais, a Google e os alguns responsáveis pelo desenvolvimento do Android justificaram que um superphone deveria ter um sistema de código aberto e ao mesmo tempo ter alto desempenho.

Google Nexus One

E não havia aparelhos com estas características? Outros aparelhos já haviam sido lançados com Android e apresentam configurações de hardware interessantes, todavia, alguns acreditam que o termo “superphone” foi mais utilizado como uma forma de chamar atenção para o aparelho da Google, afinal, o Nexus One foi o primeiro aparelho oficial da empresa.

De lá para cá, muitos outros começaram a receber o título de superphone, mas nem todos, pois as fabricantes começaram a perceber que somente aparelhos “top” deveriam ganhar o apelido. Sendo assim, as especificações de hardware mais absurdas, num bom sentido, começaram a aparecer. Atualmente o termo superphone é utilizado para designar aparelhos com processador dual-core e com chip gráfico dedicado (GPU).

Tela de Super AMOLED Plus

Além disso, entre as características devem estar listados os seguintes recursos: tela de altíssima resolução e qualidade (geralmente AMOLED ou semelhantes), câmeras de alta qualidade com foco automático e os mais variados recursos, diversos tipos de sensores — como acelerômetro, giroscópio e magnetômetro —, alta capacidade para armazenamento (16 GB é o mínimo), GPS, 3G (ou aé 4G) e compatibilidade com redes sem fio do tipo 802.11n.

E não só isso: o termo se estendeu em termos de software. O hardware tem de ser capaz de executar os softwares mais robustos, trabalhar com aplicativos 3D, gerenciar com alta velocidade uma interface abarrotada de efeitos e inclusive reproduzir vídeos em HD (Alta Definição). Se o seu smart não faz nada disso, então ele não se encaixa entre os superphones.

O Super de hoje é o Smart de amanhã

Depois de tudo isso fica difícil compreender o porquê de o Google Nexus One ser considerado um superphone se ele não atende a boa parte dos requerimentos supracitados. Atualmente o Nexus One não é mais um superphone, mas não época de seu lançamento ele era, mesmo sem ter um processador de dois núcleos. E isso deve acontecer daqui para frente, pois o termo “superphone” só é utilizado para as especificações máximas.

Note que os processadores dual-core mal chegaram aos aparelhos e já estão falando em CPUs de quatro núcleos. Pois bem, é exatamente esta corrida incessante por alto desempenho que fará com que os superphones com processadores de dois núcleos virem smartphones quando os aparelhos com quad-core chegarem ao mercado.

Processadores quad-core em breve...

E tem mais: se você considerar a questão do sistema operacional, vai notar que um aparelho top de hoje não aceitará o Android 4.0, ou quem sabe, nem mesmo aceitará a versão 3.0 — não que saibamos esses detalhes sobre todos os aparelhos que serão lançados, mas é a comparação que pode ser feita com base nos telefones atuais. Inclusive, isso deve acontecer porque a própria Google restringe as atualizações para modelos específicos, de modo que o consumidor não tenha problemas de baixo desempenho.

A tendência do computador no bolso

Claro que todo esse papo de superphone e a evolução acelerada dos processadores para portáteis dão a enorme impressão de que as fabricantes querem colocar o computador no bolso. E sem dúvida alguma apostamos nossas fichas nisso, afinal, o “boom” dos smartphones, sejam eles super ou não, junto à onda dos tablets, deixa bem claro que o mundo dos portáteis é o futuro.

Além dos superphones, estamos presenciando uma era em que os computadores de mesa estão perdendo mercado para os laptops. E mais, os notebooks, assim como os netbooks, estão cada vez menores, mais finos, mais potentes, economizando mais energia, custando menos e ainda mais bonitos.

Vale lembrar ainda que algumas demonstrações realizadas recentemente mostraram que o potencial dos smartphones está muito próximo ao dos consoles, ou seja, o entretenimento na palma da mão, com a qualidade do Playstation 3. E não só isso , a quantidade de aplicativos ganhando versões online e portes para os portáteis é absurda, prova de que o mundo está convergindo para um rumo diferente.

Você compreendeu o que é um superphone? Aposta conosco na tendência dos superphones como os futuros computadores? Deixe sua opinião!



Escrito por welder satiro às 16h09
[(0) De sua opinião, comente.] [envie esta mensagem []





Motorola e sua Política de Bootloaders